sábado, 20 de abril de 2013

DIETA PARA ACNE

DIETA PARA ACNE

Possíveis causas do acne
• O aumento de hormonas na adolescência (o que provoca que as glândulas de óleo se conectem com mais frequência)
• Alterações hormonais durante a gestação
• Iniciar ou parar a pílula
• Hereditariedade
• Alguns tipos de medicamentos
• Maquilhagem gordurosa
Descrição
Integrando os resultados de muitos estudos, os dermatologistas e nutricionistas desenvolveram uma lista de alimentos para evitar e vita-minas e minerais benéficos para consumir. A seguinte dieta para a acne tem sido proposta para ajudar a prevenir as erupções da acne:
• Comer 20–30 gramas de fibra por dia—a fibra ajuda a manter o cólon limpo e pode remover toxinas do corpo antes que elas atinjam a pele.
• Comer uma dieta baixa em gorduras—As culturas cujas dietas naturais são de baixo teor em gordura apresentam menos acne e o consumo de gordura pode elevar os níveis de hormonas no corpo que provocam manchas na pele.
• Evitar produtos com amendoins - foi provado que os produtos com amendoins causam surtos de acne num estudo com 500 adolescentes.
• Evitar alimentos fritos - alimentos fritos provocam erupções da acne.
• Limitar a ingestão de sal, especialmente sal de mesa ou sal iodado—Muitas pessoas com acne têm níveis elevados de iodo, encontrado no sal de mesa, na sua corrente sanguínea durante os surtos de acne.
• Evitar sacos altamente salgados, como batatas fritas, carnes para almoço, alimentos enlatados, salgados e pipocas—Estes alimentos são ricos em sal e, em alguns casos, em gordura.
• Evitar produtos lácteos, como creme de leite, queijo e gelado
• Evitar hidratos de carbono altamente processados, como refrigerantes, doces e alimentos assados - alimentos com elevada quantidade de hidratos de carbono elevam o nível de insulina no sangue e o aumento desse nível pode elevar os níveis de acne—causando hormonas no organismo.
Além de seguir as sugestões da dieta da acne, tomar os seguintes suplementos são propostas para também ajudar a prevenir a acne:
• Vitamina A (pode ser tóxico—consultar o seu médico primeiro)
• Vitamina E
• A vitamina B 6
• Selênio
• Zinco
• Omega-3 Fatty Acid
• Cromo
Função
As opiniões variam na comunidade médica quanto a se ou não a alimentação desempenha um papel significativo na acne. Alguns equívocos comuns sobre a conexão entre alimentos e acne tem sido descartada. Por exemplo, de acordo com vários estudos, o chocolate não causa acne .Acne é causado quando as glândulas da pele chamadas de glândulas sebáceas começam a formar um óleo pegajoso chamado sebo. Estas glândulas são estimu¬ladas por hormonas que se tornam activas na puberdade e é por isso que o acne ocorre com mais frequência na adolescência, quando estas hormonas são produzidas em abundância. Os óleos formados pelas glândulas sebáceas armazenam células mortas da pele impedindo-as de serem expelidas. Como estas células morrem, elas criam o ambiente perfeito para as bactérias crescerem. Quando estas bactérias chamadas de Acne Vulgaris se tornam demasiado abundantes, elas vão tentar entrar em erupção da pele causando uma borbulha. Às vezes, quando as bactérias crescem, o corpo envia células brancas (glóbulos brancos) do sangue para combater a infecção. Esta reacção natural pode causar dor, formação de grandes cistos nas camadas mais profundas da pele. O chocolate pode não causar acne, mas a gordura e o açúcar que normalmente o acompanham pode.
Eliminando certos alimentos da dieta e aumentando a quantidade de vitaminas e minerais específicos pode ajudar a reduzir a quantidade de sebo produzido e evitar erupções da acne. No entanto, a inter-acção entre dieta e acne não é uma relação apenas de causa e efeito. Se um alimento gorduroso for comido, o óleo não viaja para a pele ou deixa-a oleosa, mas altos níveis de gordura no sangue podem afectar a produção de hormonas como a testosterona. Níveis mais altos de hormonas podem agravar a acne.
Acredita-se que muitos alimentos ricos em hidratos de carbono pioram a acne. Os pesquisadores descobriram que alimentos ricos em hidratos de carbono aumentam os níveis de insulina na corrente sanguínea. Altos níveis de insulina podem elevar os níveis de hormonas no sangue.
Os pesquisadores reconhecem que nem todos os hidratos de carbono são maus. Alguns hidratos de carbono são digeridos mais lentamente do que outros, causando um aumento gradual de açúcar no sangue depois de comer. Pesquisadores desenvolveram um índice glicêmico para classificar os hidratos de carbono e outros alimentos de acordo com o efeito que têm sobre o açúcar no sangue.
Alimentos que têm um índice glicêmico elevado são: pão branco, arroz branco, batata branca, dependendo de como são cozidos, produtos de cerveja, milho e alguns produ¬os contendo açúcares refinados. Alimentos com índices glicêmicos moderados incluem: pães integrais e massas, arroz integral, batata doce, ervilhas verdes, muitas frutas (especialmente quando comidas sozinhas) e iogurte. Muitos destes alimentos estão na lista dos alimentos para evitar na dieta acne. Os alimentos com índice glicêmico baixo ou com nenhum incluem: grão de centeio, nozes, legumes como feijão e lentilhas, vegetais verdes, damascos e cerejas. Estes alimentos podem ser apreciados e não pioram a acne.
Alimentos que são ricos em fibras tendem a ter números mais baixos de índice glicémico, porque a fibra demora mais tempo a ser digerida. Estudos têm demonstrado que a presença de outros alimentos, como gorduras como o azeite, também podem retardar a digestão e impedem o açúcar no sangue de subir muito rapidamente. O índice glicémico pode ser usado juntamente com a dieta da acne, para ajudar a escolher quais os hidratos de carbono que podem ser comidos com o menor efeito sobre o açúcar sanguíneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário